13 pontos LGBT+ para conhecer em Nova York

Assim, será possível planejar uma viagem cheia de experiências com tranquilidade e segurança. Ao longo deste artigo, serão apresentados diversos aspectos para quem planeja visitar a cidade. Desde as melhores opções gastronômicas até as experiências de compras mais empolgantes, tudo será abordado de forma clara e objetiva.

Recomendo visitar a Times Square tanto durante o dia quanto à noite. Cada horário oferece uma experiência única e inesquecível neste cenário de Nova York. O parque está localizado entre as ruas 40th e 42nd, com a 6th e 7th.

Desde os arranha-céus de Manhattan até os parques arborizados do Brooklyn, passando pelos museus de classe mundial e pelas lojas de moda da 5ª Avenida, há algo para todos em Nova York. Nova York é uma das cidades mais vibrantes e animadas do mundo, com uma infinidade de atrações turísticas, culturais e gastronômicas. Se você está procurando o que fazer em Nova York este ano, saiba que existe tanto para fazer e ver na cidade que pode ser difícil escolher por onde começar. Por fim, para quem busca um contraste, as cidades da Flórida oferecem sol, praias e uma atmosfera relaxante.

Mais ao Sul de Manhattan, uma boa pedida é ficar no bairro descolado do SoHo, ótimo para conhecer bons restaurantes — por ali está o Arlo SoHo e o Hilton Garden Inn, em Tribeca. Manhattan é “o lugar” para se hospedar em Nova York se você quer estar perto de tudo e fazer muita coisa caminhando. O problema é que hospedagem em Manhattan é cara, então não espere pagar pouco para ficar em um hotel decente e bem localizado. Se quiser ficar em Manhattan e bem no centrinho de tudo, dê preferência aos hotéis próximos da Times Square, Empire State e Port Authority, por exemplo. Essas redes de restaurantes são conhecidas não apenas em Nova York como também em outros países.

Veja também informações sobre como chegar, onde se hospedar e as melhores opções de transporte entre os dois estados, permitindo aos visitantes expandir sua aventura além dos limites de Nova York. Washington D.C., a capital do país, oferece uma imersão na história e política americana. Com seus monumentos e museus, a cidade proporciona uma experiência educativa.

Dia 1: Times Square & Midtown (Grand Central, Rockefeller Center, MOMA)

Em 1970, um ano após a invasão, ativistas liderados por Craig Rodwell comemoraram seu aniversário com o que chamaram de Christopher Street Liberation Day, hoje reconhecido como a primeira marcha do orgulho gay. Na noite seguinte ao início da revolta, milhares de pessoas foram ao Stonewall Inn para provocar a polícia. Os confrontos eclodiram novamente naquela noite e esporadicamente nos dias seguintes. Na noite da invasão, a polícia chegou com a intenção de seguir seu padrão habitual de confiscar as bebidas do bar e prender os clientes. Mas, dessa vez, os clientes resistiram e a violência começou quando os policiais tentaram acalmar a multidão.

Faça compras na Macy’s

É aqui que você vai encontrar lojas de grife como Balenciaga, Burberry, Chloé, Prada etc. Também é possível chegar ao Woodbury de ônibus, mas ele está a cerca de 75km de NY, portanto a viagem é um pouco mais longa. A entrada custa US$26 mas é gratuita entre às 15h30 e 17h às segundas-feiras. Abaixo você confere um mapa de Nova York com seus principais pontos de interesse. O mapa é uma ferramenta superútil durante uma viagem porque através dele você consegue ter uma ótima noção da distância entre as atrações. Como se trata de uma ilha, o acesso ao lugar é feito através de embarcações, que partem do Battery Maritime Building, em Lower Manhattan e também do Brooklyn.

O que falar de Nova York?

O smartphone faz parte da vida do viajante e facilita muito na hora de explorar uma cidade completamente nova. Para ajudar a se locomover por Nova York, saber que linha de metrô ou de ônibus pegar, você pode comprar um chip de celular pré-pago e utilizar em seu telefone desbloqueado. Use o transporte público em Nova York, não é necessário alugar carro! Caminhando e utilizando o transporte público você poderá chegar a praticamente todo o lugar da cidade que precisar. Muita gente gosta de fazer no começo da viagem o passeio city tour e passeios em Nova York no ônibus turístico, para poder ter uma ideia geral da cidade e depois começar a desbravá-la por conta própria.

Outra dica é salvar o Google Maps offline em seu celular para ajudar a conhecer a cidade com mais facilidade. Pensando em hotéis sem preços exagerados, além dos hotéis POD, vale também ficar de olho nos hotéis Moxy e no Club Quarters Times Square. Marshalls, Burlington, Target, Bloomingdale’s, Saks Fifth Avenue, Bed Bath & Beyond, Best Buy são algumas das grandes redes de lojas em que você encontrará em Nova York e que oferecem bons preços.

Museu do Memorial de 9/11

O espaço é tão grande que cada andar tem lojas individuais, em áreas específicas. Milhares de fãs visitam a construção em que residiam os queridos personagens da série, sendo um momento único para os amantes da obra. Comparado aos grandes arranha-céus da cidade, o The Vessel acaba não sendo tão alto, com apenas 45 metros.

Por fim, uma boa pedida é atravessá-la de bicicleta enquanto admira a paisagem. A cobertura do Uber em Nova York é hiper boa e eu costumo usar bastante para sair à noite quando rola aquela preguiça de pegar metrô. Pra quem curte se hospedar no burburinho e ter toda a cor e o brilho dos neons da Times Square a poucos passos de distância, a região é uma excelente pedida. O preço dos hotéis na Times Square flutua muito dependendo da época do ano, mas com um pouco de pesquisa dá para achar alternativas bacanas com um bom preço. Terminado o passeio por Williamsburg, é hora de pegar o ferry para Dumbo ou fazer o trajeto de CityBike (U$7 – válida pelo dia todo).

Desde as mais luxuosas, como Chanel, Prada e Apple, até as populares como H&M e Zara. Vale ir entrando nas ruas menores e explorar com calma as lojas de marcas menos conhecidas pra nós que não somos residentes. Para seguir nosso roteiro, é interessante buscar um brunch mais ao sul da ilha para aproveitar e conhecer o Soho e bater muita perna na região da Broadway. Os quartos costumam ser liberados apenas a partir do meio da tarde, então provavelmente você vai ter que deixar sua bagagem no hotel e sua melhor opção agora é explorar um pouco da região que escolheu se hospedar. Este site usa o Google Analytics para coletar informações anônimas, como o número de visitantes do site e as páginas mais populares. Faça o seu inglês para viagem te dar a experiência mais incrível da sua vida!

No entanto, sua inauguração ocorreu apenas em maio de 2021, após oito anos de desenvolvimento. Conhecido apenas como Intrepid, o museu é um antigo porta-aviões da Segunda Guerra Mundial e se destaca pela coleção de aeronaves de todos os tipos. Suas coleções mais procuradas incluem obras de artistas renomados como Vincent van Gogh, Andy Warhol, Pablo Picasso, Monet e Frida Kahlo. Ao planejar o que fazer em Nova York, o MoMA – Museum of Modern Art é uma parada essencial para os amantes da arte.